"Contemporary Norwegian Architecture 2000-2005"

Espaço de Exposições, 7 de Julho a 31 de Agosto 2009

O Museu Nacional de Arte, Arquitectura e Desenho da Noruega produziu a Exposição "Contemporary Norwegian Architecture 2000-2005" que inaugurará no próximo dia 7 de Julho no Espaço de Exposições da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com o apoio da Real Embaixada da Noruega.

Comissariada por Anne Marit Lunde e Eva Madshus, a Exposição apresenta uma selecção de 50 das mais importantes obras da Arquitectura Contemporânea Norueguesa, construídas entre 2000 e 2005, e divide-se em cinco categorias: Transformação, Forma e Função, Símbolo e Identidade, Materiais e Construções, Contraste e Proximidade. Cada obra é apresentada em fotografia e desenho, acompanhados por um texto explicativo em inglês, sendo algumas também representadas em filme e maquete.

Um dos mais destacados nomes presentes nesta mostra é o Gabinete Snøhetta, distinguido com o Prémio Mies van der Rohe 2009 pela Ópera de Oslo e também autores da Biblioteca de Alexandria e do Pavilhão da Serpentine Gallery em Londres.
O seu director, Kjetil Thorsen, deslocar-se-á à Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto para proferir a conferência que marcará a inauguração da Exposição, às 18 horas do dia 7 de Julho.

Organização:Real Embaixada da Noruega e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

Curadores:Anne Marit Lunde e Eva Madshus
Design gráfico:Bruno Oldani
Paineis da exposição:Konsis Grafikk AS

Responsável da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto:
Luís Urbano

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.