Mapas - Eu em Oslo

Já que estamos numa de mapas gostaria de partilhar um que fiz durante o meu ano em Erasmus em Oslo. Contém informação valiosíssima com os meus spots preferidos. Criei-o como um "My Maps" no Google Maps, mas também está disponível no Windows Live Maps.

Estou a ficar fan deste ultimo pois parece-me mais actualizado, para além do próprio maps ter um design um pouco menos "infantil" que o Google Maps. Para além disso também contém uma função de "bird's eye" que permite ver uma determinada área em fotografia aérea (quasi axonomética) vista dos quatro pontos cardeais. Outra diferença entre os dois é que enquanto que no Google Maps as "directions" apenas procuram os caminhos rodoviários mais curtos (embora podendo ser alterados manualmente, seguem sempre os sentidos viários obrigatórios de determinada rua) o Live Maps permite definir os trajectos pelo menor tempo ou menor distância podendo ter em conta o transito quando a informação está disponível.

Mas para mim, a maior diferença está no facto do Live Maps permitir que se adicione a marcação de percursos definidos nas "collections" (o equivalente ao "My Maps" do Google Earth, que apenas permite a marcação de linhas).

Mas de volta ao assunto, aqui estão os lnks:

Ricardo em Oslo - Live Maps

Ricardo em Oslo - Google Maps

Ficheiro KLM que pode ser aberto num sem número de aplicações - Google Earth, Live Maps, etc.

Já agora, dêm uma espreitadela no meu mapa do Flickr, este é baseado no motor Yahoo Maps......

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.