Victor Timofeev

Victor Timofeev nasceu na Letónia. Vive e trabalha em NY. Gosta de desenhar coisas.
Depois de um acidente de skate usou o muito tempo livre para desenhar. É um homem de muitos talentos: art, musica, video e skate. Faz tudo a partir de nada...
As explosões de tinta interferem nos desenhos técnicos e mancham sem piedade o purismo das perspectivas. Alguns planos são distorcidos, outros soltos… O resultado são imagens densas, com tempos diferentes num mesmo desenho e jogos onde um elemento desestabiliza o outro.
São desenhos que exploram a natureza mutável do nosso ambiente, a dualidade da abstracção e perspectiva, assim como o caracter da cor para além das suas qualidades sensuais.

P.S. Quando me propus a montar este post decidi escolher os desenhos que eu mais gostei para dar uma amostra. Este processo, porém, depressa se mostrou dificil na medida em que os desenhos preferidos rapidamente se amontoaram. Assim, sinto que a amostra aqui presente não é claramente representativa. Recomendo por essa razão uma visita obrigatoria e demorada ao sitio do artista ou, no minimo, à secção Drawing Life. Foi-me estreamente gratificante observar todas as referências arquitectonicas de alguém que sabe olhar e que tem um olhar informado.










1 comment:

  1. que lindos desenhos...! estive algum a tempo a ver muitos deles, são analíticos, bonitos.

    ReplyDelete

Note: only a member of this blog may post a comment.