Felicidade

População Mundial



Murder Rates

Não vou estar com muita análise. Deixarei as conclusões ao observador. Mas direi apenas que acho estranho que ainda se fale nas (inexistentes) elevadas taxas de suicídio dos países nórdicos. Existem dados mais recentes, mas reparem no gráfico - para além da Finlandia todos os países se encontram abaixo de outros, mais próximos, como a França. Ver lista actualiada da World Health Organization ou artigo na Wikipedia.

Isto porquê? Isto a propósito do primeiro mapeamento global da Felicidade. Uma projecção global do bem-estar subjectivo.


O primeiro Mapa Mundial da Felicidade foi publicado por académicos da Universidade de Leicester. O mapa é uma projecção de bem-estar subjectivo (SWB), retirado de recentes estudos, e comparado com informações relacionadas da UNESCO, UN e mesmo da CIA.
Acontece, surpreendemente (ou não) que a Dinamarca ocupa o primeiro lgar como o sítio mais feliz do MUNDO, seguido pela Suiça e Austria. Curiosamente, a Islandia aparece em 4º, a Finlandia em 6º seguido da Suécia, e a Noruega em 19º, os ditos "países suicidas".



Leitura Recumendada
A Global Projection of Subjective Well-being
Technovelgy
BBC


Mapa em PDF

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.