Nobel da Paz

Não sei se sabem, mas se não sabem deviam saber - o prémio Nobel da Paz foi entregue ontem a Al Gore e UN's Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC). É o único prémio que não é entregue em Estocolmo. Sim. Nobel era sueco. Supostamente é simbólico e serve para comemorar o facto de os dois países, que em tempos eram um só, se terem separado amigavelmente. É uma história engraçada e conto-a a quem cá vier.

Assim, Al Gore e companhia andaram a ruminar pela cidade. Muito bonito. E eu a fazer entrega. Fiz uma directinha para a pré entrega na segunda e deixei-me ficar tendo ido jantar uma pimped pizza a casa do Tobias, o sueco amigável.

Estava depois disso a dirigir-me com a Anouk, a belga simpática (if you read this Anouk, I'm only saying nice things about you) , para o metro em National Theatret, quando vejo povo todo bem vestido à porta do Grand Cafe, o restaurante do Grand Hotel (sei, original). Pensei, aqui está o povo com sorte. Espera aí, bofia?? Estou a passar pelos mans e olho para um man. Ainda meio parvo olho para a Anouk, e That's fucking Kevin Spacey!!!

Pois é. Kevin Spacey veio co-apresentar o concerto comemorativo do Nobel da Paz, com a Uma Thurman. Com nomes como Annie Lenox, Alicia Keys, Juanes e o man dos A-ha (mais original ainda).

Fiquei na esquina a olhar para trás, quando vemos povo a juntar-se à volta, ou melhor do outro lado da rua, porque o Norueguês é educado demais para ir chatear o famoso que só estava a fumar um cigarro pois aqui fuma-se lá fora, sempre, sem excepções. Então decidi, vou lá eu. E fomos. Estava ele a falar com os bófia que estavam também todos contentes a tirar uma chapas com o actor, e decidi chimpar-lhe com uma flachada na fronha. Depois decido, que se f*%@, Sir can I please have your autograph. Sure, disse ele. What's your name. Ricardo, respondi-lhe. How do u spell that? E eu, R I C A R D O... Ele olha-me meio desconfiado, Ah Ricardo (pronuncia americana aqui). I'm from Portugal, disse-lhe. Oh, I though that was a strange name for a norwegian disse-me ele. A Anouk pediu também. Thank you very much, agredeci. Depois deixamos o senhor em paz com ele a dizer-nos You are welcome, Have a nice night guys..

Sim.. Kevin Spacey, que moca.

Um video dos senhores famosos numa conferência de imprensa.
Outro video.


Uma das fotos. Politi.

O autografo no meu Moleskin.

O Al Gore? Who cares??

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.