para os críticos

Não é por me sentir atacado pessoalmente - não sinto. Não é pelo programa ser uma coisa por aí além no qual se pode projectar aviões - não pode. Mas pode-se desenha-los.
Na realidade a única razão deste post é para tentar acalmar as vozes excitadas dos críticos que criticam por criticar como quem gosta de implicar - rimei por querer.

O SketchUp tem uma coisa a favor - é rapido, faz modelitos, é prático e eficaz. Na realidade é uma ideia genial - a qual foi reconhecida pelos maiores génios que por aí há, os senhores da google, que o compraram à @tLast Software. Depois tem outras coisas a favor - tem vários motores de exportação directa - pode exportar para StudioMax, Maya, Catya, Artlantis, bla bla bla ba bla.
Outra coisa inteligente e na onda do Firefox, é que aceita montes e montes de plugins os quais adicionam funções ou ferramentas.

Ou seja, é rápido, mas com um pouco de trabalho, conseguem-se resultados verdadeiramente surpreendentes para um programa com 50Mb.

Um desses plugins é o SU Podium, o qual aumenta as capacidades de render do Sketchup funcionando dentro deste e não como uma aplicação externa.

Vejam a galeria, mas deixo aqui alguma imagens que ilustram as potencialidades do sketchup + SU Podium:



Um exterior composito e dois interiores intergrais utilizando SU Podium.

Depois existe outro tipo de render: Utilizando uma coisinha chamada de The WORNCALL Technique é possível chegar a imagens engraçadas. Mas esta técnica só funciona em interiores. Vejam o método no link acima.

Render interior utilizando o método worncall.

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.