P’9521 Telemóvel by Porsche Design

A Porsche Design lançou o seu primeiro telemóvel: o P’9521 de alumínio maciço.

Estugarda/Paris. O Porsche Design Group (Porsche Lizenz- und Handels-gesellschaft mbH & Co. KG) de Estugarda, Alemanha, e a francesa Sagem Telecommunications (Grupo Safran) apresentaram o primeiro telemóvel Porsche Design, o P’9521, no Red Dot Design Museum em Essen. Ambas as firmas tinham assinado um acordo legal em Maio de 2006. O novo telemóvel combina um design sofisticado com materiais naturais de grande qualidade como o alumínio e o vidro mineral.


A embalagem é talhada de um bloco de alumínio maciço - um método de produção original para telemóveis. Com este produto, a Porsche Design permaneceu leal à sua linguagem clara e utilizou materiais sofisticados. A tipografia, estilo e cores do menu enfatizam o carácter funcional do telemóvel. Uma dobradiça dupla feita de alumínio permite que o visor faça rotações de 180° - permitindo assim que o telemóvel possa ser usado como uma câmara digital.

O P'9521 possui um leitor de impressões digitais, que identifica claramente o utilizador e assim assegura o acesso seguro aos dados pessoais. Para além disso, as impressões digitais individuais podem ser atribuídas a números ou funções particulares do telemóvel, tornando as operações particularmente fáceis. O código pin standard pode também ser substituído por uma impressão digital. Os conhecimentos para esta tecnologia foram providenciados pela Sagem, que tem a perícia no campo das biometricas.

Fonte: Art Magazine Culture

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.